gmr

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Ribombos* III


(Renaze Pinto do Amaral - Espanto)

Quando pequeno, um dia eu fiz uma travessura qualquer. Minha mãe indagava se tinha sido eu o autor daquilo tudo - fosse o que fosse.
Como toda criança, eu negava com eloqüência e veemência (apesar de criança não saber nem o que quer dizer uma coisa nem outra).
Dona Vivi, muito esperta soltou essa:
- Tá bom, meu filho, mamãe acredita. Mas olha que criança que mente... a boca rasga.
Numa atitude instintiva, levei prontamente a mão às laterais da boca - obviamente, para verificar os estragos.
Foi a minha sentença.


*Ribombar quer dizer ressoar, ecoar. A seção Ribombos foi criada para que eu registrasse aquelas histórias que nunca se apagam da nossa memória, justamente por fazer parte do que somos. Fatos que, sem um motivo aparente, simplesmente emergem à superfície do consciente trazendo a indignação: porque eu lembro disso?


Ribombos I
Ribombos II