gmr

quinta-feira, agosto 18, 2005

Ribombos I

Eu não sei se isso acontece só comigo, mas algumas das coisas que me falam parecem aderir à minha memória. Elas não têm nada de especial, são como todas as outras coisas que se dizem.
Acontece, no entanto, de algo despertar tais recordações sem que haja lógica, sem que haja causa ou objetivo. Para este tipo de lembranças, dedico essa nova seção que abro em meu blog.

Hoje ao meio-dia, enquanto preparava algo, lembrei-me de uma vez em que meu professor de história, filosofia e sociologia disse: "Você olha pra um casal de namorados e pensa: 'Nossa! Ele é tão feio pra ela', mas as vezes o cara tem um conteúdo que você não tem". Quase o ouço falar.
À época eu me sentia feio.
Meu professor fez o grande favor de me fazer sentir feio e sem conteúdo.

Hoje em dia eu estou de bem com meu espelho, e até acho que é mais divertido conversar comigo do que com uma samambaia. O que eu não sei ao certo é o porquê dessa frase ainda estar guardada na minha memória.

Coisas que nos acompanham. Dorezinhas de ego.
Ao meu professor, prefiro o Carlinhos com o "Não se julgue".