gmr

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Conversas Urbanas

(quem já viu Waking Life deve se lembrar da cena em que um dos personagem aborda uma pessoa na rua e diz que tem vontade de conversar, porque acha estranho esse negócio de nos comportarmos como formigas, simplesmente tocando as antenas e indo embora.)



I
Depois de um bom dia de trabalho, ele se dirigiu para o terminal de ônibus. Quando ao passar na roleta disse:
- Boa noite
- Ahn!?!
- O quê?!?!
- Desculpa, me assustei. Ninguém dá boa-noite pra gente.



II
Estava andando na rua quando uma mulher fumante à sua frente jogou o toco de cigarro para trás.
- Cuidado para não queimar os outros com isso - disse ele, sem sequer olhar para a mulher
(5 segundos de silêncio)
- Desculpa, eu pensei que pudesse acontecer isso mesmo.
(mais 5 segundos de silêncio)
- Me desculpa também pela maneira que eu falei.
- Que nada! O erro foi meu.
- O que não impede que eu também tenha errado ao falar daquele jeito.