gmr

quinta-feira, agosto 25, 2005

Abelhudo

Filas, em geral, são sempre uma grande perda de tempo, mas como tudo, reservam um potencial positivo. As filas de supermercado por exemplo... são lugares ideais para você observar e descobrir algo sobre as pessoas. Toda essa reflexão começou numa delas.
O que você imagina quando vê um casal com os cabelos molhados? Eu, normalmente, formulo duas hipóteses, quais sejam: a) está chovendo; b) eles acabaram de trepar (o que os faz mais felizes do que eu).
No que tange à primeira alternativa, eu analiso o meu próprio cabelo: ou ele também está úmido ou estamos diante de uma chuva repentina e torrencial de verão que, obviamente, os atingiu logo depois que eu entrei no estabelecimento. Constato que meu cabelo está seco, e que estamos no inverno, o que me leva a dar crédito à situação hipotética "b": eles acabaram de trepar.
Mas também... que temos nós com a vida sexual dos outros? O que há na natureza humana que nos torna investigativos, curiosos, intrometidos nesse âmbito tão recôndito da vida alheia? Tudo seria bem melhor se vivêssemos tão-somente a nossa vida, sem querer analisar, "etiquetar", julgar. Cada um cuidando do seu, tal como deveria ser.
Estive absorto em tais pensamento. De repente, a fila do caixa andou. Era minha vez. Paguei as mercadorias e saí.
Lá fora não chovia.