gmr

terça-feira, maio 17, 2005

Hipócrita

Estava eu subindo o morro às 22h quando vi um cachorrinho fuçando o lixo.
É sempre uma droga quando você desce de manhã pra aula e a calçada esta cheia de porcarias.
Pensei em ralhar o cão.
Pensei de novo...
Vi que, primeiro, não deve ser muito agradável comer restos de lixo
Segundo, que passar fome deve ser pior ainda

Mesmo assim ele se assustou quando eu passei quieto ao seu lado.

Esse tipo coisa me incomoda e me dói
Principalmente quando eu penso
que o cachorro
também sente dor, frio, fome, sede...
essas coisas.

Então eu lembro que há pessoas na mesma situação
E me lembro do Manuel Bandeira no seu poema "O bicho"
E que eu tenho uma prova amanhã
E que eu não posso parar a minha vida pra esse tipo de coisa
E que eu preciso ganhar dinheiro
E guardar tesouros
E me sinto hipócrita.