gmr

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Reações Impulsivas

Eis que lá vou eu, atrasado para o Cursinho, correndo pelo centro de Florianópolis, quando me deparo com um círculo de pessoas em volta de um artista de rua. Um palhaço, para ser exato.

Em fracionéssimos de segundos ouço o grito debochado:
"Tá com pressa pra ir ao banheiro?!"
(risadas)
E então eu faço um gesto usando o dedo do meio.
(murmúrios)
E ouço:
"Ha-há! Eu tenho dois!"
Vez do palhaço gesticular
E ele continuou:
"Ganhei: 2x1!"


Conclusão: um pobre artista de rua conseguiu ser mais "esportivo" e bem-humorado do que eu. Mais uma vez eu tive uma atitude impulsiva, uma essência do meu caráter que só me traz problemas. (como aquela vez do soco na cara)

Obviamente, 5 segundos depois da fala do ator eu estava rindo muito.
E não era do que ele falou, mas de mim.

Agora é treinar, treinar, treinar e baixar o tempo de intervalo entre as reações impulsivas e as risadas, até eliminar a primeira etapa.

Porque eu quero ser uma pessoa melhor....



( Pelo menos dessa vez eu não arrebentei nenhuma corrente de ferro com a coxa. Hahahaha.)