gmr

segunda-feira, abril 18, 2005

Trabalho Voluntário

(já devia ter postado isso na sexta, mas fiquei com preguiça)


Bem, finalmente, eu e a Virgínia começamos o projeto da Univesidade com as crianças de uma escola pública na Agronômica.
Chegamos cedo ao colégio. Havia crianças no pátio. Me senti um extraterrestre do alto dos meus 1,87m.
Conversamos com a professora resposável pela 3ª série e fomos para a sala. Afastamos as cadeiras e os "pimpolhos" começaram a espiar e a nos perguntar o que fazíamos lá. Seríamos nós novos professores?! Carinhossíssimos e carentes. Falaram várias vezes sobre querer estudar com computadores.

Ah, sim... se você pretende trabalhar com crianças, lembre-se de estar disposto a responder perguntas. Várias.
Nos apresentamos, tivemos dificuldades com a dinâmica, com falta de atenção e com uma deficiente mental. Achei super chato a professora ter tirado ela da sala, de alguma forma temos que aproximá-la dos outros, que chegaram a pedir para que ela saísse. ¬¬

Resumindo, eles são uns "demonhozinhos", mas eu adorei.
Nossa... como esse tipo de coisa me faz bem!
Passeio básico no shopping depois.

Saco que essa semana é feriadão e não iremos ao colégio.

Expecting next Friday afternoon at School Mode: *ON
(só pra plagiar a /advogadissima com que vou no show do Placebo. Ah!)