gmr

segunda-feira, abril 11, 2005

Devaneios Noturnos

Ontem aconteceram várias coisas estranhas quando eu fui dormir. Acho que por estar um pouco cansado, confuso e estressado eu estou entrando em paranóias.
Logo no primeiro cochilo, começei a não me sentir bem. Minutos depois, eu tive a visão de uma mulher morena e magra, que eu nunca vi na minha vida, se inclinando sobre mim e perguntando:

- Será que ele está bem?!

Ela não falava comigo.
Isso não chegou a me assustar, porque ela era como que uma imagem que estivesse escapado do meu cérebro por um instante, mais ou menos como se costumam representar nos filmes as "vozes" que gritam dentro de alguém. Mesmo assim, eu acordei. Virei pro outro lado. Tentei dormir, mas toda vez que coxilava, acordava de súbito, como se me quisesse manter em vigília. Tornei a volver. Essa sim foi a pior de todas as vezes. Quando adormeci, senti por algum tempo que algo não estava bem, que eu precisava acordar, que algo ruim era iminente. Tentava mecher o corpo, mas eu já não tinha domínio sobre ele. Tive vontade de falar. Era forçoso que eu acordasse já. E o fiz gritando. Em princípio a voz parecia algo presa, o que só aumentou minha tensão.

Mas, enfim, acordei. Respirei. Entoei mantras. E dormi. É a velha técnica.

Hoje de manhã eu fiquei pensando a respeito do caso. Eu, obviamente, refuto explicações paranormais. Mas eu acho que isso é indicativo bem grave de que eu não estou bem ainda.

Depois do almoço lembrei que há certa semelhança entre o que aconteceu hoje e um trecho do livro que estou lendo.

E eu achei simbólico.