gmr

quinta-feira, março 17, 2005

áveis

A coisa mais burra que uma pessoa pode fazer é não duvidar.
E a maioria faz, em uma ou outra época da sua vida.
Eu mesmo vivo esquecendo de duvidar.

Não questionar com freqüência as coisas das quais você possui certeza é o jeito mais fatal de ser tornar "desatualizado", de se enganar com algo que você não conhece, simplesmente por ser novo à sua concepção inexorável e indubitável das coisas como um todo.

E essa é a coisa mais universalizável que eu conheço: qualquer pessoa que não questione, aqui e ali, os valores que dá ou deu às coisas terá como conseqüência inevitável a crise, o conflito. Pouco importa o que dá causa a essa convicção cega, seja preguiça, seja não querer assumir que se enganou, ela é detestável. A causa não me importa. Me incomodam as conseqüências.

As regras sempre falham.
Mais cedo ou mais tarde.

Vou fazer disso um filme.
Deixa eu assistir daqui.

Mãos são laváveis.