gmr

sexta-feira, junho 16, 2006

Cotidianas e Curtas III

Ah! Nessa época do ano o pôr-do-sol em Floripa, visto da beira-mar, é um espetáculo à parte. Nos útimos suspiros do dia, quando já nem se pode mais ver o sol, o horizonte se colore de um laranja-avermelhado e do firmamento se derrama roxa a noite.
Creme de Papaya com licor de Cassis.
Delicioso crepúsculo.
Acho que até engordo só de olhar.


*******

Às vezes, acordo no meio da madrugada e tenho a sensação que acabei de entender a situação de vida que estou enfrentado. Tudo se mostra espantosamente simples. E, normalmente, eu recorro a alguma comparação que faz tudo parecer muito engraçado. Eu rio. Por vezes, levanto, faço um passinho de dança, me olho no espelho e rio. O fato é que em menos de um minuto eu já voltei a dormir.
No outro dia eu nunca consigo lembrar o que exatamente eu pensei...
Eu acho que sou meio estranho...


*******


O meu problema, o meu real problema é que...
é que eu não consigo abrir um pacote de bolacha e não comer inteiro.
Nem barra de chocolate, nem pacote de puxa-puxa, nem suco em caixinha...
Inofensivo?
Agora pense nisso em termos alcólicos.